Tendências apresentadas no SPFW para o Inverno 2013

Tendências apresentadas no SPFW para o Inverno 2013

Tendências apresentadas no SPFW para o Inverno 2013


Envie sua coleção

A cada realização, o SPFW traz uma grande variedade de tendências que irão fazer parte da nova estação que estará por vir. Apresentando o conjunto de obras de grandes estilistas, o evento ocorre desde a década de 90, acolhendo um público cada vez maior.

Em sua última realização, o SPFW contou com a presença das coleções da Animale, Reinaldo Lourenço, Fernanda Yamamoto, Forum, R.Rosner, Vitorino Campos, Maria Garcia, Alexandre Herchcovitch, Gloria Coelho, Colcci, Lino Villaventura, Samuel Cirnansck, Uma Raquel Davidowicz, João Pimenta, Ellus, Triton, Tufi Duek, Fh por Fausen Haten, Têca por Helô Rocha, Ronaldo Fraga e Osklen.

Modelagem

As modelagens variam entre ajustes mais alinhados ao corpo com formas retas e entre as peças mais volumosas, entre elas modelos mais soltos e largos, algumas ainda contam com a presença de peplum para maior destaque.

Militarismo

Um dos pontos forte apresentado no evento do SPFW foi o militarismo, trazendo modelagens mais retas, treachcoat, o verde-oliva, ombros com destaque de dragona, palas traseiras, casacos e blazers com abotoamento transpassado com dupla carreira de botões e o uso de botas pesadas. Sendo uma das tendências que estarão em alta no inverno 2013.

Texturas

A pedraria também foi exibida de forma ampla, seja em roupas para festas ou dia a dia, a tendência foi na aposta para roupas com luxo e elegância despojada. O brilho terá forte influência no inverno 2013, presente tanto na pedraria como nos tecidos.

Uma forte influencia de tecidos metalizados, paetês e o lurex estiveram presentes nas coleções apresentadas. A transparência é apresentada de várias formas, ganhando destaque em diferentes peças do vestuário. Em alguns modelos, a transparência é exibida juntamente a bordados.

Na área de estamparia, o floral está presente com grande destaque, proporcionado em tons mais pesados. As estampas geométricas também estão em evidência para o inverno 2013, apresentando forte tendência para os desenhos geométricos e as listras.

Cartela de cores

A cartela de cores é apresentada com uma grande variedade, indo desde os tons mais profundos e sóbrios como verde musgo, vermelho bordo, cinza, preto, roxo, ouro velho e café. Tonalidades mais leves como bege, coral, branco e amarelo também participam das coleções.

Calçados e Acessórios

Para os pés, a aposta está localizada nos sapatos mais pesados, como os modelos gladiadores, open boots, ankle boots, as botas aparecem com canos curtos e médios e nos modelos sandália. Já para os scarpins é apresentado peças com saltos mais grossos com cores de destaque como o vermelho e o coral.

Para as bolsas, os modelos de carteira e clutch ganharam destaque, apresentando design quadrado ou retangular, desenvolvidas em lona, couro ou pele. As bolsas são exibidas em tonalidades de destaque como amarelo, coral, vermelho e nos tons mais sóbrios também como café, preto e azul marinho.

Michele Karina de Carvalho

0 comentários para "Tendências apresentadas no SPFW para o Inverno 2013"
Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: