Tendência para calçados SPFW Inverno 2013

Tendência para calçados SPFW Inverno 2013

Tendência para calçados SPFW Inverno 2013


Envie sua coleção

A cada realização, o SPFW traz um apanhado das novas tendências que irão fazer parte da nova estação que está por vir. Em sua última realização, o evento apresentou propostas direcionadas ao Inverno 2013, dentre elas modelagens, estamparias, texturas, acessórios e calçados.

Com uma grande organização, o SPFW conta com uma produção de moda bastante detalhada. As coleções apresentadas pelos designers e estilistas trazem detalhes que irão fazer parte da próxima estação não somente nas roupas, mas também nos calçados e acessórios.

Tendências de calçados para o Inverno 2013 SPFW

Um dos destaques nas passarelas do SPFW 2013 foi o salto alto, presente desde os formatos quadrado com o salto mais amplo aos modelos agulha. Os calçados que mais tiveram destaque entre as coleções foram os Peep Toes, Scarpins, Ankle Boots, Open Boots, Botas com canos que variavam desde o curto aos longos e o modelo sandália com tiras na parte superior dos pés.

Os detalhes de maior destaque nas coleções apresentadas no SPFW para o Inverno 2013 foram os calçados com cadarço e as fivelas, presentes nas botas de baixo, Ankle Boots, Open Boots e Sandálias. Outro diferencial proposto nos calçados foi o uso de transparência, exibido em Sandálias e Scarpins.

Os materiais ao qual foram apresentados nos calçados do SPFW variavam entre o couro, camurça, lona e tecidos sintéticos com transparência. Percebemos que para o Inverno 2013 o que ganhará destaque será o couro liso ou com textura de animal print, como a de cobra píton e a coral.

Na cartela de cores proposta, os tons mais discretos apresentaram maior evidência, dentre eles o verde musgo, bordo, cinza, preto, branco, lilás, nude e azul marinho. As tonalidades metalizadas como a dourada e a prateada também apareceram como influência para a nova estação. Os tons de coral, lilás, vermelho e azul piscina também fizeram parte em algumas das coleções expostas, sendo as cores que mais se destacaram.

Modelos de calçados para o Inverno 2013 SPFW

Para as mulheres, os modelos de calçados que mais obtiveram destaque no SPFW foram as Botas, apresentadas no mais diversos modelos, estiveram presentes em diversas coleções. Desenvolvidas tanto no couro como na camurça, possuíam tonalidades que variavam entre as mais sóbrias como preto, azul e bordo.

Os tipos de botas variavam entre os exemplares de Ankle Boots, Open Boots, Coturnos, Chelsea Boots e o modelo sandália que foi um dos grandes diferenciais propostos, apresentando a parte superior dos pés abertas com o transpassado de correias. As botas possuíam um design que variava entre o salto agulha, quadrado e a rasteira.

Outros dois modelos de calçados que também estiveram presentes em diversas coleções do SPFW Inverno 2013 foram os Peep Toes e Scarpins, tanto em salto quadrado como agulha. Com cores diversas, os exemplares possuíam desde tonalidades mais vivas como a coral, lilás, azul-piscina e vermelho até as mais sóbrias como azul petróleo, café, bordo, cinza e preto. Haviam ainda modelos com tons metalizados, variando entre o dourado e prateado.

Para os homens, os calçados apresentados variavam entre os tênis com modelos rasteiros e de cano alto, sapatos com cadarço, chelsea boots e coturnos. Os sapatos masculinos propostos para o Inverno 2013, possuíam tonalidades mais discretas, como a preta, branca, azul marinho e caramelo, sendo eles desenvolvidos no couro e também na camurça.

Michele Karina de Carvalho

0 comentários para "Tendência para calçados SPFW Inverno 2013"
Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: