Tendência de Moda Feminina SPFW Inverno 2013

Tendência de Moda Feminina SPFW Inverno 2013

Lançando sempre novas tendências, o SPFW trouxe em sua última edição a apresentação das coleções de Inverno 2013. Contando com 4 dias de evento, o SPFW apresentou 17 desfiles de grifes e designers, dentre eles Osklen, Ronaldo Fraga, Têca por Helô Rocha, FH por Fausen Haten, Tufi Duek, Triton, Ellus, João Pimenta, Uma Raquel Davidowicz, Samuel Cirnansck, Lino Villaventura, Colcci, Gloria Coelho, Alexandre Herchcovitch, Maria Garcia, Vitorino Campos, R.Rosner, Forum e Reinaldo Lourenço.

Para a Moda Feminina, foi apresentado um grande apanhado de cores, texturas, modelagens e acabamentos diversos. Cada coleção trouxe uma grande variedade de tendências que irão fazer parte do Inverno 2013 nas ruas.

Transparência e brilho

Para a Moda Feminina, um dos destaques exibido foi a transparência que esteve presente em vestidos, blusas, saias e até mesmo nos calçados. Um dos diferenciais que permaneceu junto à transparência foram os bordados e aplicações de pedraria. Muitas vezes os dois elementos estiveram sendo mostrados juntamente à transparência ou como detalhes nas roupas.

O brilho esteve em diversas coleções e será uma das fortes tendências que irão fazer parte do Inverno 2013. Situado tanto nas aplicações de pedraria como nos tecidos metalizados, nos tons de dourado e prateado. O brilho foi apresentado nos modelos de roupas e calçados, como detalhe ou até mesmo como elemento inteiro da peça.

Cartela de Cores e Estamparia

A cartela de cores apresentada foi bastante ampla, contudo as tonalidades sóbrias e discretas exibidas obtiveram maiores destaque, dentre elas o vermelho bordo, azul petróleo, verde oliva, café, nude, branco, vermelho, preto, caramelo e verde musgo.

As estampas que obtiveram maiores destaque para as tendências do Inverno 2013 estiveram entre as de listras diagonais, verticais e horizontais e as com desenhos geométricos. Apresentando muitas vezes diferenças de tonalidades ou cores múltiplas.

Modelagem e Elementos

Nas modelagens femininas, o maior destaque se revelou nos cortes alinhados e justos, apresentando roupas mais elegantes e sociais, com silhuetas mais retas e finas. Algumas peças contam ainda com modelagem mais solta e leve, contando com volume introduzido através do peplum.

O couro, a camurça e a pele, também foram uma das apostas para o Inverno 2013, estando presente em casacos, blusas, jaquetas, calas, vestido e até mesmo saias. O couro e a camurça, ainda contaram com a inserção de bordados como destaque, presente em vestido, jaquetas e casacos.

Para o Inverno 2013, podemos esperar roupas com modelagens mais discretas e sociais, dando destaque a peças de alfaiataria, com presença de tonalidades mais sóbrias como o bordo, azul petróleo, café e preto. Outro ponto forte também apresentado foi o militarismo, trazendo inspirações na cartela de cores, bordados e modelagens, em trench coats, casacos, jaquetas, calças e também nos calçados com fivelas e cadarços.

Michele Karina de Carvalho

0 comentários para "Tendência de Moda Feminina SPFW Inverno 2013"
Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*:

Últimos comentários