São Paulo Fashion Week Inverno 2012: síntese do primeiro dia de evento.

São Paulo Fashion Week Inverno 2012: síntese do primeiro dia de evento.

Desfiles do primeiro dia de SPFW

O primeiro dia de desfiles do São Paulo Fashion Week Inverno 2012, SPFW, foi marcado pelas apresentações das marcas Animale, Tufi Duek, Cori e Osklen. Dentre elas a que mais se destacou foi a Animale, isso porque para essa temporada trouxe a passarela a top inglesa Rosie Hungington-Whiteley, ela que é conhecida por estrelar o do filme Transformers: O Lado Oculto da Lua (2011).

Na grife Animale, o destaque ficou por conta da Rosie Hungington-Whiteley, que abriu o desfile ao lado de tops como Izabel Goulart e Ana Beatriz Barros. O tema para o Inverno 2012 da Tufi Duek foi espaço sideral, já a Cori universo da montaria. E para finalizar a Osklen apresentou uma coleção inspirada na Rio +20, e trouxe a passarela muitas texturas e uma cartela de cores bem colorida.

Desfiles do primeiro dia de São Paulo Fashion Week Inverno 2012

Animale

Esse ano a Animale se destacou no evento, isso porque a modelo e atriz Rosie Huntington-Whiteley, do filme Transformers: O Lado Oculto da Lua (2011) foi responsável por substituir o posto de destaque do desfile da grife, que antes era ocupado por Raquel Zimmermann, o que fez com a sala estivesse lotada para o desfile.

Tema: para a coleção, a estilista Priscila Darolt se inspirou na Rússia, mais em específico Moscou e St. Petersburg. Trazendo a passarela peças com um luxo aristocrático dos czares, muitas estampas rebordadas e traços geométricos.

Modelagem: bem sensual a marca abusou das transparências, deixando o corpo totalmente à mostra. Além de decotes e fendas, que deram o toque feminino sexy.

Bordados: peças ganharam aplicações de cristais e paetês de metal. Combinação essa, que ganhou destaque na coleção estando presente em calças de veludo em devoré com corte de alfaiataria.

Tecidos: Couro, algodão e chiffon foram os tecidos que compuseram peças glamorosas.

Estampas: coroas, joias antigas e crucifixos foram combinadas com desenhos mais gráficos.

Cartela de Cores: destaque para o vermelho, camelo, verde musgo e dourado.

Animale no SPFW

Tufi Duek

A Tufi Duek realizou sua apresentação no primeiro dia de SPFW Inverno 2012, com uma coleção repleta de brilho e modelagens retas e ajustadas ao corpo.

Modelagem: Com um andar curto e delicado, as modelos vieram a passarela, isso porque os vestidos tinham shape reto e bastante ajustado ao corpo. Mas também ouve espaço para as saias com fendas, cauda, ou cortes semi-sereia. As calças vieram justas, sem bolsos e com aplicações de outros tecidos.

Tecidos: os tecidos vieram texturizados e com costuras de total simetria.

Acessórios: anéis dourados e duplos vieram a passarela através das mãos das modelos entre o polegar e o dedo indicador.

Cartela de Cores: o destaque ficou por conta do vermelho, deixando a linha muito chique, mas também ouve espaço para dourados, ouvo envelhecido, prata, esses bem metalizados, além do cinza, preto e branco.

Tufi Duek no SPFW

Cori

A coleção da Cori trouxe a passarela do SPFW Inverno 2012 vestidos, saias, blusas, jaquetas, calças e bolsas com alça feita de um tubo de metal.

Modelagem: fugindo da assimetria e apostando em cortes mais retos, com comprimento midi , fendas simples ou duplas foi a aposta da Cori, além de muito brilho e tecidos metalizados.

Tecidos: o couro foi o grande protagonista da apresentação, ao lado da lã, musselina e cashmere aveludada, essa combinação dos tecidos fez com que as peças agregassem a mulher um que de chique, fina e elegante. As bases dos tecidos vieram leves e sem forro, revelando uma coleção voltada para o dia a dia da mulher moderna que deseja ser mais ousada.

Cartela de cores: se destacam o cinza, azul petróleo, preto, cru, marrom e terra.

Acessórios: luvas, ombreiras, golas estruturadas, cintos grossos de couro marcando a cintura e faixas de cabelo arremataram os trajes.

Cori do SPFW

Osklen

A Osklen trouxe a passarela do primeiro dia de SPFW, uma coleção bem cool e jovial com peças totalmente despojadas, elas variaram entre fluídas e pesadas.

Modelagem: diferentes cortes e proporções foram colocadas na passarela, além de plumas e sobreposições, que chegaram a deixar as modelos com aspecto mais gordinho. A linha feminina apresentou recortes nas costas, calças e peças curtas.

Tecidos: os tecidos vieram bem variados, entre eles estavam a lã, couro, pele fake, neoprene, organza, moletom e tricot.

Detalhes: destaque para um conjunto todo bordado de pedras douradas, o barulho que a modelo fazia ao desfilar conseguiu ofuscar o som alto da trilha sonora do desfile. Outro ponto de destaque ficou por conta das transparências, que apareceram em poucos detalhes e em decotes.

Estampas: bem discretas, as estampas vieram com flores psicodélicas e de florestas.

Paleta de Cores: o verde militar veio na versão de camuflagem, ao lado das cores azul, vermelho, laranja, preto, cinza, café e dourado.

Acessórios: para os acessórios, capuzes gigantes que mais pareciam inglus, luvas, mochilas e bolsas.

Osklen no SPFW

Camila de Oliveira Souza

6 comentários para "São Paulo Fashion Week Inverno 2012: síntese do primeiro dia de evento."
  • ana carolina

    ana carolina

    (29 de agosto de 2012, 12:07hrs)

    eu só tenho onze anos e ja me inspiro em muitos estilitas quando crescer vou ser estilista eu adorei a matéria ficou muito boa e super completa

  • laura da silva

    laura da silva

    (29 de agosto de 2012, 12:07hrs)

    ADOREI ESSA MATÉRIA!E GOSTEI MUITO DO DESFILE

  • Dalva Passos

    Dalva Passos

    (29 de agosto de 2012, 12:07hrs)

    Adorei os desfiles os estilistas se superam a cada ano, a materia esta um show muito bem explidada. Parabens

  • DEJAMILTON ALVES

    DEJAMILTON ALVES

    (29 de agosto de 2012, 12:07hrs)

    GOSTEI DAS CORES BEM VIBRANTES.... COMO MORAMOS NUM PAIS TROPICAL.... ESTA DE PARABENS A TODA EQUIPE DA MARCA.

  • camis

    camis

    (29 de agosto de 2012, 12:07hrs)

    este verão vai arrasar, deixa chegar a temporada do carnaval. Muitas cores e florais tomarão conta das ruas. ?Meninas, quem curte estes looks não pode deixar de conferir a Disexta, www.disexta.com.br . Eles trabalham com cada produto mais lindo q o outo, tudo para completar seu look

  • Andressa Vilela

    Andressa Vilela

    (29 de agosto de 2012, 12:07hrs)

    Ótima materia, super completa. Parabéns

Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*:

Últimos comentários