São Paulo Fashion Week Inverno 2012: síntese do terceiro dia de evento.

São Paulo Fashion Week Inverno 2012: síntese do terceiro dia de evento.

São Paulo Fashion Week Inverno 2012: síntese do terceiro dia de evento.


Envie sua coleção

Desfiles do terceiro dia de SPFW

O terceiro dia de desfiles da São Paulo Fashion Week, deu continuidade na mesma linha das últimas apresentações do evento. Para tanto, Reinaldo Lourenço, Ellus, Mario Queiroz, Huis Clos e Samuel Cirnansck trouxeram a passarela uma moda atual e contextualizada. O destaque do dia ficou por conta coleção de Samuel Cirnansck, que apresentou em sua coleção um vestido todo bordado de cristas pesando 18 quilos.

Desfiles do terceiro dia de São Paulo Fashion Week Inverno 2012

Reinaldo Lourenço

Através de uma coleção inspirada nas antigas catedrais góticas, Reinaldo Lourenço trouxe a passarela do terceiro dia do SPFW, peças sensuais e elaboradas.

Inspirações: peças de cor preta, algumas vezes em total black, deram o ar mais moderno e elegante, que remetia às novas bruxas da atualidade, já as peças mais fluídas e alongadas demonstravam o sentimento gótico, de maneira mais leve, neles havia ainda mix de simetria e assimetria.

Tecidos: muita transparência que remetiam aos vitrais da Catedral e pele sintética.

Cartela de Cores: preto, cinza e vermelho foram os destaques da coleção.

Modelagens: peças mais leves, saia lápis, calças de alfaiataria, leggings, comprimentos midi, mini, compridos e crooped.

Acessórios: joias em ouro branco e diamante preto, luvas de couro e bolsas pratas.

Calçados: scarpin em cetim da Shoes4you com cristais e botas robustas com plataforma.

Desfile de Reinaldo Lorenço

Ellus

Com inspirações nos países nórdicos e na saga da era viking, com um "quê" de heavy metal, a Ellus se apresentou no terceiro dia de SPFW, através de uma coleção feminina para elas e moderna para eles. Para a temporada a marca trouxe para a passarela a presença de Aline Weber, que encerrou o desfile levando o último modelo à passarela.

Detalhes: materiais metalizados e couro com textura.

Cartela de Cores: looks monocromáticos em preto, verde e vermelho, que desfilaram ao lado do ferrugem e do cobre.

Materiais: Mix de materiais, sobreposição de tecidos e cortes em camadas. Foram misturados lã, couro e sedas.

Modelagens: calças justas, tanto para eles como para elas, saia mini com leve volume e midi em corte reto. Trenchcoats e jaquetas com acabamentos em pele sintética e vestidos de cintura marcada. Destaque para as fendas, que invadiram o desfile.

Acessórios: luvas com pedras aplicadas e óculos de sol.

Calçados: ankle boots e scaspins de salto dourado arremataram as produções.

Desfile da Ellus

Mario Queiroz

Mario Queiroz conseguiu transmitir em sua coleção apresentada no terceiro dia de SPFW, a versatilidade das roupas nos diferentes gêneros. Para eles calças mais ajustadas, estampas de flores, gravatas de pedrarias e chapéus com detalhes em brilho, e para elas alfaiataria mais larga, blusas longas e nada de decote.

Cartela de Cores: azul, preto, cinza e vermelho.

Materiais: Lã, couro, seda e um tecido com ilusão de plastificado foram misturados em casacos, trenchcoatchs e camisas.

Modelagens: comprimentos mini, decotes fechados e sobreposição de muitas roupas, principalmente nos looks femininos, compostos por calças largas e pantalonas, que ganharam blusas longas ou saias plissadas por cima.

Destaque: texturas e estampas criaram composições inesperadas para o desfile.

Calçados: para as mulheres, botas pretas de amarração e para os homens, tênis.

Beleza: Maquiagem limpa e sem brilho, dando destaque apenas para alguns modelos que desfilaram com batom vinho.

Desfile de Mario Queiros

Huis Clos

Através de uma coleção extremamente feminina, a Huis Clos desfilou na passarela do terceiro dia de SPFW, para tanto, a estilista trouxe mangas bufantes e recortadas, fendas e brilho para sua apresentação.

Modelagens: saias, blusas, vestidos e macacões tinham cortes retos e a laser, sem costuras nas barras, além de mangas bufantes ou recortadas e fendas. Houveram espaços ainda para looks totalmente fechados, compostos por calça, manga longa e cintura alta, essas de corte simples nas costas e aplicação de tecidos com brilho na região do colo ou barras.

Cartela de Cores cinza, chumbo, mostarda, off-white, vinho e cru.

Destaque: comprimento mini, braços de fora e decotes na lateral.

Peças: coletes com cortes de jaquetas mais amplas, macacões longos e hot pants, forma desfiladas na passarela da Huis Clos.

Calçados: botas de cano curto de ar mais moderno com aplicações de taxas no solado.

Beleza: simples, priorizando o rabo de cavalo baixo e o rosto limpo, com pele perfeita e um pouco de brilho nas maças do rosto.

Desfile da Huis

Samuel Cirnansck

Inspirada na mulher que se transforma em animal, Samuel Cirnansck desfilou no terceiro dia de SPFW, vestidos foram criados a partir de retalhos, e foram trabalhos manualmente, no qual contou com aplicações de plumas e tecidos desfiados, que acabaram por se transformar em peças finas, glamorosas, que lembravam as peles, pelos e penas de animais.

Cartela de Cores: off-white, dourado e preto, muitas vezes em looks monocromáticos.

Destaque: as transparências, o bordado simétrico e assimétrico e a silhueta ajustada ao corpo, agregaram ainda mais charme.

Modelagens: foram apresentados modelos longos, sereia, tubinhos e com mistura de tecido estruturado e outros mais fluídos.

Bordados: alguns modelos eram completamente transparentes, porém cobertos por pedrarias, drapeados e arremates de plumas de musseline de seda, sendo que o destaque ficou por conta do modelo toro rebordado em cristais, pesando cerca de 18 kg.

Tecidos: Gazar, cetim, tule e renda foram os principais para criar a coleção da elaborada linha do estilista.

Calçados: sapatos pratas ou dourados de saltos altíssimos e plataforma na frente.

Beleza: a beleza ficou a cargo de Celso Kamura, que criou uma maquiagem ora branca, ora preta puxada nos olhos, e ainda aplicou maxi cílios nas modelos. Já o penteado, foi realizado da seguinte forma as que tinham fios longos se apresentaram com um rapo de cavalo baixo fragmentado, e as que tinham os fios curtos, subiram na passarela com aplicações brilhantes em linha reta do topo da cabeça em direção à nuca.

Desfile de Samuel

Camila de Oliveira Souza

2 comentários para "São Paulo Fashion Week Inverno 2012: síntese do terceiro dia de evento."
  • katiarodrigues

    katiarodrigues

    (29 de agosto de 2012, 12:07hrs)

    Essa cor e maravilhosa pra mulher brasileira , ela nos deicha mais bronzeada que munca

  • LILIAN SALLES

    LILIAN SALLES

    (29 de agosto de 2012, 12:07hrs)

    SIMPISMENTE ESPETACULAR! OS MODELOS SEREIA FICARAM MEGA LINDOS. TENHO ORGULHO DE SABER QUE NO BRASIL TEM ESTILISTAS MEGA COMPETENTES!!!!! UM SHOW!!!!

Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: