São Paulo Fashion Week Inverno 2012: síntese do quarto dia de evento.

São Paulo Fashion Week Inverno 2012: síntese do quarto dia de evento.

Desfiles do quarto dia de SPFW

Desfiles do quarto dia de São Paulo Fashion Week Inverno 2012

Cavalera

Com inspiração no faroeste urbano, a Cavalera apresentou sua coleção no quarto dia de SPFW Outono Inverno 2012, para tanto a marca contou com looks para homens e mulheres com combinações que variavam das mais discretas, em que o preto predominou e outras mais coloridas com bordados de lantejoulas.

Materiais: Jeans, seda, lã, tule e renda foram usados para compor looks, esses criando sobreposições de tecidos com muitas camadas. Também pôde ser visto rendas e transparência discreta em vestidos.

Destaque: O destaque ficou por conta das sobreposições criaram uma certa assimetria em peças com cortes totalmente simétricos.

Modelagens: pôde ser visto saias e barras de vestidos com acabamentos firmes, criando leves ondas, combinadas com maxi-casacos, e ainda comprimentos mini e mullet, que se destacaram nas peças das mulheres, além do croped, que tomou conta das calças dos homens. O shape veio ora reto e simples, outras mais junto ao corpo.

Calçados: para eles tênis com variadas aplicações, e para elas botas de salto de metal com bordados ou aplicações de tachas.

Acessórios: bonés, chapéus com penas, correntes e brincos volumosos.

Beleza: sob os cuidados de Robert Estevão, a beleza veio composta por olhos em linhas retas. E no cabelo rabo de cavalo baixo com volume no topo da cabeça.

Desfile da Cavalera

Jefferson Kulig

Com uma coleção simétrica e bastante minimalista, Jefferson Kulig fez sua apresentação no quarto dia de SPFW Inverno 2012. Suas peças foram confeccionadas por tecidos leves e de finíssima delicadeza, onde modelos mostraram suas curvas, deixando até mesmo os seios à mostra por meio da transparência.

Materiais: gazar de seda, couro sintético, musseline, organza e tecidos tecnológicos. Os tecidos com brilho natural vieram dar o charme em peças retas.

Destaque: o que chamou bastante atenção foram os vestidos confeccionados com várias camisetas de diferentes comprimentos, que formou uma espécie de babado.

Cartela de Cores: branco, preto, rosa, dourado e bege.

Detalhes: ficaram por conta das estampas e do brilho, que apareceram apenas no final, em vestidos com tecidos recortados em formato de flores e folhas.

calçados: sandálias baixas, fechadas nas laterais e com abertura no calcanhar.

Beleza: simples e suave, onde os fios ficaram soltos e lisos e o make tinha correção de pele e batom claro.

Desfile de Jeferson

FH por Fause Haten

Através de uma coleção de inverno luxuosa, FH por Fause Haten trouxe a ousada por meio de peças em tons sóbrios, transparências, pele e muito brilho.

Modelagens: vestidos longos, mullet e longuete. A feminilidade também foi explorada nos shapes ajustados, nos profundos decotes nas costas das modelos, nas fendas das saias e nas luvas de braço longo.

Peles a maioria era sintética, e davam o charme em estola, elas foram usadas tanto nos looks femininos quanto nos masculinos, principalmente em golas soltas e cachecóis.

Aplicações: o brilho veio por meio de paetês pretos e de chapas prateadas em vestidos inteiros e até em uma calça feminina, e para os homens - em jaquetas também bordada de paetê combinada com camisa, calça de alfaiataria e gravata borboleta.

Materiais: malha, jersey, moletom, cetim, georgete e musseline.

Destaque: foram aplicadas miniflores em detalhes ou em peças completas.

Cartela de Cores: verde, preto e roxo.

Calçados: scarpins de cetim nude, vermelho e preto deram o acabamento para os trajes.

Beleza: cabelos soltos e lisos, de aspecto de molhado, e maquiagem pesada, com olhos marcados por bastante máscara nos cílios e lápis marrom, blush terracota e batom vinho.

Desfile da FH

Juliana Jabour

Juliana Jabour esqueceu as altas temperaturas de lado, e apresentou uma coleção de comprimentos mini e peças sem mangas em seu desfile no quarto dia de SPFW, mas para enganar o Inverno ela as vezes combinou as peças frescas com casacos de tricot.

cartela de Cores: azul, carbono, cinza, magenta, preto, uva e amarelo.

Peças: foram desfilados vestidos e camisas de gola fechada, Peter Pan ou golas altas e bastante volumosas. Além de blusa transparente, e calças de corte que se afina na direção da boca.

Tecidos: Os tecidos com brilho estiveram na passarela entre eles jacquard ou linha brilhante, trazendo ainda mais luxo à coleção.

Materiais: lã e tricot, Jacquard metalizado, lurex e bordados foram usados nas peças, agregando requinte e brilho moderado.

Modelagem: As silhuetas vieram desde justas até as mais soltas ao corpo, essas lembravam as dos anos 20 e 60.

Detalhes: os babados trouxeram a passarela ainda mais feminilidade ao lado dos laçarotes.

Acessórios: colares com dentes de animais brancos e pretos como pingente e luvas curtas de couro.

Calçados: dois tipos de botas, uma com ar esportivo e retrô, e outra com salto anabela, solado de borracha e amarrações em lenços.

Beleza: cabelo meio preso e um leve topete e maquiagem limpa de pele perfeita.

Desfile da Juliana Jabour

Colcci

Todos aguardavam ansiosos a apresentação da Colcci para essa temporada, não apenas pelas peças ousadas, mas também pela presença de sua garota propagando Alessandra Ambrosio, ela que esta grávida, mas não deixou de exibir sua beleza nas passarelas. Para o Outono Inverno 2012, a Colcci traz uma linha com cara jovem, clássica, nerd e cool ao mesmo tempo.

Peças: a Colcci assumiu o frio do inverno e trouxe na passarela peças quentes com golas altas, casacos pesados, calças e mangas longas. O shape minimal esteve presente em saias lápis com maxi-casacos, que remetem aos anos 90.

Modelagens: as saias vieram longuetes plissadas ou com tecido metalizado, essas combinadas com blusas cropped em cores contrastantes.

Materiais: As hot pants, calças e micro-shorts ganharam a textura do couro, já a transparência veio discreta em camisas e detalhes de peças, mas o destaque fica por conta do zíper na lateral de saias e nas jaquetas.Os recortes vieram assimétricos em tricots e casacos. Para os homens pôde ser visto peças em algodão, seda e lã, além de pelo fake, que tomou golas volumosas.

Cartela de Cores: verde, roxo e o marrom para elas e para eles, amarelo, verde e laranja.

Beleza: as modelos vieram com cabelos presos e despojados e maquiagem com destaque para boca através de batom vermelho e pele perfeita.

Desfile da Colcci

Camila de Oliveira Souza

1 comentários para "São Paulo Fashion Week Inverno 2012: síntese do quarto dia de evento."
  • LILIAN SALLES

    LILIAN SALLES

    (29 de agosto de 2012, 12:07hrs)

    O LUXO DOS TECIDOS DESTA COLEÇAO,FICARAM DEMAIS!AS TRANPARENCIAS MANTIVERAM O TOM DE MISTÉRIO,POREM SEM VULGARIZAR, E O QUE È MELHOR,ECLÈTICAS SEMPRE!!!!!

Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*:

Últimos comentários